Meus Seguidores

quarta-feira, abril 06, 2011

Fama Onde Não Cabe



Querido diário, é repugnante passar num lago e ver o seu próprio reflexo, e ver que aquele fraco bagre é você mesmo, é desagradável demais ver que o seu passado não passou por você.



Lembra dos belos olhos castanhos cheios de luz que me transmitiam paz e me provocavam desejo? (http://diariodagarotadevariasfaces.blogspot.com/2011/03/mulher-objeto.html). É, hoje é repulsivo olhar para aqueles olhos cheios de maldade, que agora me transmitem cinismo e me provoca nojo.


É certo que quando a gente bebe, a gente ver príncipe encantado em sherk, mas não foi só quando bebi. Antes de ficar com Julio, eu achava o menino mais bonito da sala, sei lá, era uma atração enorme, como se fosse um ímã, mas depois que fiquei com ele, eu vi que ele ta mais pra ogro do que pra Ken, vi que ele é muito baixinho, gordo pacas e branco demais. É, pena que eu não vi isso antes.


Eu estou numa turma em que a maior quantidade são do sexo masculino, mas não são homens, são moleques. Brincam como criança, riem de tudo e de nada, gostam de alvoroço. Eu nunca pensei que em pleno nível superior eu poderia estudar com uma turma dessa. Lembro-me bem, quando uma vez um professor de matemática falou que na faculdade a gente nunca mais ia ver brigas, brincadeiras sem graça e nem provocações. O professor estava errado, é o que eu mais vejo em minha turma.


Eu pensei que nós, universitários, quase todos maiores de idade, agiríamos naturalmente e com normalidade. Eu pensava que o que a gente fazia numa festa, lá na festa mesmo ficava. Mas eu pensei errado.


O combinado entre eu e Julio foi que o que aconteceu ficaria somente entre nós, primeiro porque ninguém precisa saber das nossas vidas, e segundo, porque ele tem namorada. Eu disse pra ele que iria contar só para os meus amigos. Só que os meus amigos são apenas duas pessoas, e os amigos de Julio são uns 10.


No dia seguinte ele veio falar comigo no MSN, e eu perguntei se ele tinha falado o que aconteceu para alguém, ele me disse que não falou nada, mas que os meninos que estavam na festa tiraram suas próprias conclusões porque viu que nós dois sumimos durante a festa.


Porém, esses meninos são umas crianças entre 18 e 20 anos, que descobre o velho achando que é novo e que prefere viver a vida dos outros. Desde segunda-feira esses meninos não param de tirar onda com piadinhas do tipo... quando Julio chegou atrasado na aula de química, sentou numa cadeira próxima a mim e a arrastou, o professor de química odeia quem chega atrasado e arrasta as cadeiras, e disse, “eu sei que você queria sentar aí nesse aperto, perto dos seus amigos, mas por favor, não arraste mais as cadeiras.”, e os meninos disseram “não, professor, não é para sentar perto dos amigos não, é pra sentar perto da namorada”; piadinhas do tipo, quando eu levanto para ir beber água ou ir ao banheiro, eles assobiam, e depois dizem “foi mal, Julio”; mas pegar pesado foi quando um dos amigos de Julio, chamado Cleiton, desenhou um coração enorme no quadro, e escreveu dentro “Julio e Garota de Várias Faces”, puxou uma seta e escreveu “eles se amam”, puxou outra seta e escreveu “se conheceram na calourada e começou a linda história de amor”, e aí quem ainda não sabia que a gente tinha ficado, ficou sabendo, enfim, agora toda a sala sabe.


Até então eu não fiquei tão chateada, é claro, que era enchimento de saco escutar tantas piadinhas infantis, mas pelo menos, eu achava que estava marcando propriedade, que pelo menos nenhuma menina da sala iria querer ficar com Julio, já que ele tinha ficado comigo.


Ontem a noite comentei algo com meu amigo Erivaldo no MSN sobre Julio, e ele me disse, “Olhe, Garota de Várias Faces, esqueça esse menino, senão eu te mato”. Eu fiquei pouco surpresa e perguntei a ele o porquê. Ele disse, “Poxa, Garota de Várias Faces, a pior besteira que você fez na sua vida foi ter ficado com esse menino, o cara parece um dragão, um ogro e ainda sai falando mal de você”.


Eu não tive tanta surpresa quando Erivaldo me contou, até porque o nosso amasso foi realmente quente, eu já imaginava ele sair por aí dizendo que eu era uma safada, mas não foi de safada que ele me chamou, e sim de coisas muito mais humilhantes.


Erivaldo disse, que a ficante dele disse, que o amigo dela disse a ela, que Julio estava falando muito mal de mim para os meninos... que eu tinha me atirado pra cima dele, que eu tinha dito pra ele que tava na seca, e só por isso ele ficou comigo, mas não sentiu atração nenhuma, que ficou comigo por pena.


Não, diário, não doeu por ele ter falado isso, de homem cachorro eu só espero cachorrada. Mas o que doeu mesmo foi ver e analisar que tudo isso é verdade, fui eu quem enchi a cara e fui agarrar ele, sem ele ter demonstrado interesse nenhum por mim; eu não disse que estava na seca, mas eu realmente eu tava carente, eu sou uma mulher carente, fogosa como uma fêmea no cio, mas ele ter dito que só ficou comigo por pena, que não sentiu atração nenhuma, é humilhante demais, como não sentiu atração, ele ficou louco, e excitado o tempo inteiro, só faltou transar comigo. Que é isso? Cuspir no prato que comeu e lambuzou.


Eu perdi a minha paz na faculdade desde o dia em que fiquei com Julio, não agüento mais piadinhas sem graça, olhares atravessados, todo mundo sabendo e querendo saber da minha vida, as meninas achando que eu sou uma puta porque fiquei com um menino que tem namorada, e os meninos achando que eu sou uma carente, que vive na seca.


O que fazer quando a fama entra onde não cabe, quando as pessoas entram na sua intimidade sem convite e fazem um mau julgamento sem conhecer nada sobre sua personalidade? É, eu não sei.











6 comentários:

  1. Texto forte!
    Só deveriamos guardar os sentimentos que nos fazem bem, mas, é difícil quando não escapamos dos olhares das pessoas.

    Abraços

    www.aliradeorfeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. GOSTEI DO DEPOIMENTO. NA VERDADE SE VC VÊ ISSO NA FACULDADE, IMAGINE EU O QUE VEJO NA UNIVERSIDADE? GURIS QUE NÃO SABEM NEM FAZER SUAS PRÓPRIAS ESCOLHAS. E JÁ SENTI NA PELE ISSO O QUE VC SENTIU: ANDEI COM O PESSOAL QUE SE ACHAVA CULTO E ADULTO, E NUMA FESTA QUIS ME ESBALDAR. NO OUTRO DIA TODO MUNDO TAVA SABENDO. É BEM CAPAZ DE QUANDO EU ME FORMAR, EU SAIA TODO CARBONIZADO NA FOTO DO CONVITE, DE TANTO QUE ESSE POVO QUEIMA MEU FILME.
    E REALMENTE VC FEZ UMMERRO AO FICAR COM ESSE MOLEQUE. UM DIA VOU MOSTRAR O QUE É SAIR COM O LOBISOMEM, E TER UMA NOITE ALUCINANTE DE FICAR SOMENTE NAS NOSSAS MEMÓRIAS. ABRAÇOS GAROTXINHA!

    ResponderExcluir
  3. Gostei, muito interessante!

    ResponderExcluir
  4. Tenso é, não sou a pessoa mais indicada pra comentar porque nunca fiz e nem pretendo fazer tão cedo...

    ResponderExcluir
  5. gostei do seu blog,textos bem elaborados.

    só umadica:use um plano de fundo mais suave e você pode tb usar um template gratuito e bem feito pela amiga juliana sardinha.
    vá em www.dicasblogger.com.br
    lá vc encontra muita coisa para melhorar o layout do seu blog,mas quanto ao contéudo é isso mesmo,ta show.continua assim

    ResponderExcluir
  6. eu sou mais novo do que voce tenho 17 anos e acho os meus amigos muito imaturos, nao so os homens as mulheres tambem, mas a maturidade surge dos nossos erros e acertos,das nossas conquistas pessoais, por isso pensei em contar o que estou sentindo:

    Eu sofro muito por perceber que sou tao novo e ja estar preocupado se um dia irei amar alguem de verdade ou se serei amado, este pensamento me perturba e me inibe, nao sei mais o que eu sinto, nem sei se sou capaz de amar como amei pela 1 vez aquela garota de cabelos negros e olhos castanhos que foi a minha melhor amiga e que gostava do meu melhor amigo(que ironia). Eu so queria ver o seu lindo sorriso queria sentir que ela estava feliz e por isso a ajudei a ficar com o meu amigo e eles namoraram por sete meses, so que o que me deixou mais triste nao foi eles terem ficado juntos e sim o meu amigo ter terminado com ela porque tinha achado que ela o traiu, pois ao olhar para o seu rosto vi como estava sofrendo e isto me fez sofrer mais ainda, mas nao posso culpar meu amigo por isto pois eu o conheço e sei como ele eh inseguro alem do que ela foi a 1 menina a se declarar para ele, soh que no fundo ele nao gostava dela como ela gostava dele, mas a aceitou pois fora a primeira a demonstrar tal sentimento a ele. Ate hoje ela nao sabe que eu a amei... ainda amo
    mas tudo que eu quero e ve-la feliz e nao importa com quem seja.

    Obs: Nem sei o porque de estar dizendo isto mas precisava desabafar e nao importava com quem

    ResponderExcluir

Eu retribuo comentários BONS, se você comentar porcaria aqui, eu comento porcaria no seu blog também. Deixem o link para eu poder retribuir. Beijo a todos, e expressem sua opinião sem receios.