Meus Seguidores

domingo, maio 29, 2011

Miguel



Querido diário, você lembra da postagem? -> http://diariodagarotadevariasfaces.blogspot.com/2011/05/desejo-de-suicidio.html



Pois é, nesse dia eu tive uma mini-tentativa de suicídio. Tava cheia de problemas e não tava agüentando suportá-los. Tomei 3 comprimidos de um vez, todos ... uma era varicel, outro era aspirina, e outro era um lá que eu não sabia o nome. Eu digo que foi uma mini-tentativa de suicídio, porque eu sabia que não tava tentando me matar... fala sério, quem é que morre digerindo 3 comprimidos pra dor? Se fosse aquele da tarjinha preta talvez...


Enfim, mas eu tive um fim de semana bastante problemático, deprimente, eu diria... mas eu não tive a coragem de me matar. Já que não me mataria, teria que arranjar um jeito de continuar vivendo. Eu prometi a Deus e a mim mesma, que não iria mais tentar me matar, que ia superar as minhas limitações e tentar resolver os meus problemas.


Como na segunda, eu tinha provas de Cálculo I, Introdução a Engenharia de Materiais e Mecanismos das Reações Orgânicas, e durante o fim de semana eu tava meio depressiva, não consegui estudar pra nenhuma, eu tinha certeza que se eu fosse pegar uma dessas provas eu ia tirar zero. Então recorri ao meu jeitinho brasileiro, fui ao hospital me fingir de doente para pegar um atestado médico.


O hospital estava realmente lotado. Eu até me senti uma egoísta, por me ver tomar a vaga de quem estava realmente doente por causa apenas das minhas peripécias. Mas de lá eu não saía sem o atestado médico. Era uma emergência.


Demorou tanto pra eu pegar a senha pra ser atendida que acabei dormindo na cadeira. Dei um bom e profundo cochilo.


Quando eu me acordei vi um rapaz que vinha em minha direção. Não, não era em minha direção e sim na direção da recepção. Eu não sei porque criei uma antipatia pelo rapaz. Sei lá, hospital cheio, mais uma pessoa chegando. Acho que foi por isso que tive essa sensação de antipatia.


Demorou, mas me chamaram para receber a senha e me encaminharam para a sala de espera.


Demorou um tempo, e logo esse rapaz chegou também. Percebi o quanto ele era bonitinho, e tirei a minha bolsa de cima do banco para ele sentar ao meu lado. Mas ele sentou do outro lado.


O médico me chamou e eu fui atendida. Algo curioso. Eu não estava doente, mas o médico me colocou o termômetro e mediu 38° de febre. Encaminhou-me para a sala de observação para fazer exames e ficar no soro.


Quando saí da sala, o mesmo rapaz me perguntou, “Ei, ele chamou mais alguém?” Eu disse, “Não, não chamou mais ninguém não”. E fui para a sala de observação.


Quando cheguei lá, não demorou muito para o rapaz chegar também. Ele sentou em minha frente.


Quando a mulher veio me furar para tirar sangue, ele olhou para minha cara, acho que pra ver a cara que eu ia fazer se era de dor ou não.


Como eu sou mulher macho e comigo o buraco é mais embaixo, fiz uma cara de quem não doeu nada. Quando a enfermeira saiu, eu disse para ele e para uma outra mulher que estava na minha frente. “Gente, eu vim aqui atrás de um atestado médico e já estou no soro”. Eles deram risada, a mulher ficou calada e o rapaz puxou assunto.


Ele disse, “Você é daqui?”, eu disse “Não, sou da cidade X”, e ele disse, “E eu sou de Salvador”. Eu estranhei ele dizer que era de salvador já que estava com uma farda de trabalho e disse, “Mas você agora ta morando aqui ou lá?”, e aí ele começou a me contar a história dele.


Era de Salvador, estudava na escola técnica de lá, cursava edificações, e foi chamado para estagiar aqui. E foi na época que tava fazendo o Enem, aí colocou Engenharia Civil para uma instituição daqui, e passou. Uma surpresa. A instituição onde ele estuda é a mesma onde estudo. Eu disse para ele, “eu também estudo lá, só que a noite, eu faço química”.


E eu pensei, quanta coincidência eu conhecer esse menino num hospital sendo que ele é da mesma instituição que eu, e ele mesmo disse, “Nossa, quanta coincidência”.


Perguntei qual era o nome dele, ele disse “Miguel”, quando ele falou o nome dele eu senti que o meu sol começava a iluminar. Uma sensação de que tudo se modificava, eu senti a paz quando ouvi ele falar “Miguel”.


Tudo porque o nome do meu filho será Miguel, Ronald Miguel, porque era o nome que meu pai colocaria se tivesse um filho homem, como não teve, seria o nome do primeiro neto.


Abri um sorriso quando ele disse o nome dele, e quase falava que esse seria o nome do meu filho, mas não disse nada, na verdade, nem sei se vou ter, era melhor não falar nada. E disse meu nome é “Garota de Várias Faces”.


Conversamos muito e sobre muita coisa, e eu me encantei por Miguel. E aquela antipatia que eu senti quando o vi, foi embora a galope.


Eu me vi nele sabe. Era muito parecido comigo, e ele era o que eu sou, ou pelo menos o que eu quero ser. Eu vi um cara inteligente, esforçado, maduro, bem humorado. Eu vi a companhia que eu queria ter todos os dias.


Ele não é feio, sabe, é bonito, é alto, nem gordo nem magro, bem branquinho, meio loiro, um sotaque baiano bem puxado, mas não é essas coisas todas de lindo. O que me chamou a atenção nele não foi a beleza, e sim o carisma, o jeito de ser. Depois de um fim de semana deprimente eu senti o sol aquecer quando conheci Miguel.


Conversamos até que ele foi embora.


Quando cheguei em casa, rezei e pedi a Deus que reencontrasse Miguel na instituição. Eu não pedi que fosse tão rápido, pedi apenas que já que a gente estudava no mesmo lugar que a gente se visse de novo.


No dia seguinte, a minha aula acabou mais cedo, isso por volta de umas 8:30h da noite, eu passei e vi o menino. Cara, até o dia anterior eu lembrava o nome dele, mas na hora que eu vi eu esqueci.


Ele passou, e eu fiquei lá feito uma idiota parada tentando lembrar o nome dele, e me vinha vários nomes na cabeça, Wesley, Joaquim... e corri atrás dele, topei nas costas e disse, “Menino, eu esqueci seu nome”, ele me abraçou e disse, “É Miguel”, eu disse, “Ah, aposto, que você também não lembra mais meu nome né”, ele disse “Lembro sim, é Garota de Várias Faces”, e eu fiquei mais envergonhada ainda.


Conversamos um pouco, e percebi que ele tinha coisas pra fazer, pra não dar uma de chata grudenta, eu disse “vai fazer o que você tem para fazer, que eu vou ali comer um cachorro quente”.


E saí alegre por Deus ter escutado a minha prece, e triste por mais uma vez ter falado com ele e ter saído sem MSN, telefone, sem nada, pensativa, pensando nele.


Eu me sinto uma idiota, toda mulher apaixonada é boba, às vezes penso que não há necessidade nenhuma, nem vantagem nenhuma, em ficar pensando nele, deixando a paixão chegar, e até escrever um texto sobre ele no meu blog. Talvez não seja nada do que eu penso, afinal, eu não o conheço. Eu não posso me deixar levar pelas aparências, afinal já sofri com isso. Mas ao mesmo tempo, eu quero me entregar, quero sentir novamente o que é o amor, quero um alguém me faça suspirar, que me transforme mais uma vez. Eu acho que eu mereço alguém.


Às vezes me pergunto se eu ainda tenho força e pureza no coração para amar alguém de novo, afinal, eu tenho um coração ferido, sou uma alma marcada e sei que homem não vale nada. Mas tem algo dentro de mim que me diz que eu devo manter a fé nas coisas bonitas da vida, e fazer por merecer que essas coisas bonitas aconteçam.



5 comentários:

  1. homem nenhum vale atitudes tão radicais assim, isso porque eu sou um...
    a mulher é algo mais bonito do mundo, mais especial
    somos poeira, reconheço
    se cuide

    abraços
    te seguindo

    http://opensarnaotemfronteiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Muito bom seu blog parabéns (:

    http://ultradownsbrasil.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns... um grande trabalho..... muito bom...

    ResponderExcluir
  4. OI!
    Menina eu mim vi numa situação igualsinha a sua só que ñ conheci-lo no hospital e sim na net,e o final ñ foi um dos melhores,mas meu conselho é pra vc se jogar e deixa as coisas acontecerem!
    hãn e quero da um palpite putz nem sei se devo mas enfim eu to lendo teus posts conhecendo mas de vc e taiis´minha opnião é pra tu mudar o teplante do teu blog na minha opnião esse ñ combina muito com teus post..ai desculpa por ta mim entromentendo assim no teu blog,mas é só uma opnião tá, eu amo esse blog!

    ResponderExcluir
  5. VC SE APAIXONA FÁCIL HEIN?? PELO JEITO VC É UMA TÍPICA MULHER SERGIPANA. NADA CONTRA ISSO GAROTINHA. MAS PELO QUE LEIO ATRAVÉS DE SEUS TEXTOS...


    http://thebigdogtales.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Eu retribuo comentários BONS, se você comentar porcaria aqui, eu comento porcaria no seu blog também. Deixem o link para eu poder retribuir. Beijo a todos, e expressem sua opinião sem receios.