Meus Seguidores

quarta-feira, dezembro 28, 2011

Desapontada



Querido diário, acho que os relacionamentos são como danones, tem seu prazo de validade. São preparados, utilizados durante um tempo, e depois devem ser jogado fora, e não mais ingerido, para não fazer mal. Mas para mim, a amizade excede essa regra, amigo que é amigo vai ser amigo para sempre. Amigo que é amigo não trai, não abandona, respeita, ama. Amizade que é amizade não perde o valor, não tem prazo de validade.

Durante um tempo eu acreditei na mudança das pessoas, no poder de recuperação que a vida oferece a elas. Mas vejo que me enganei, estava totalmente equivocada, ninguém muda, ninguém tira uma coisa que está enraizada no seu interior, quem é falso sempre será falso, quem gosta de tomar venenos sempre irá tomar venenos, quem não sabe valorizar as pessoas, nunca as valorizará.

Amigo que é amigo simplesmente não contraria, não faz raiva, não esconde nada, não é frio. Tantas vezes eu senti essa tal frieza, e ingênua, fiquei quieta, pensando que durante 4 anos tinha criado um amigo, e não, criei uma cobra que quer me picar, um alguém para me apunhalar pelas costas.

Eu sou uma garota de várias faces, sou tantas coisas, que às vezes surpreendo quem está ao meu redor, e posso soar como dissimulada. Mas não, eu sou apenas uma mulher moderna, com a mente aberta, que vê um bandido como fruto da desordem da humanidade, e não como um monstro. Mas ainda não consigo entender a falsidade, não consigo compreender como as pessoas se vestem com máscaras, e conseguem esconder seus verdadeiros sentimentos, sorrir como se estivesse feliz, sorrir como se estivesse tudo bem. Eu sinto nojo de quem se aproximou de mim, fingindo gostar da minha amizade, quem não se utilizou de faces, e sim de máscaras, para me trair.

Pessoas mascaradas nos rodeiam, nos odeiam, nos abraçam, se dizem amigos, mas de repente, vem um vento forte e derruba a máscara dessas pessoas. Eu agradeço ao vento por deixar tudo límpido, uma pessoa que há um tempo atrás era apenas um colega de anos, se demonstrou meu amigo de verdade, me mostrou a realidade, não teve receio de me esconder nada. E o outro que eu pensava que era meu amigo de verdade, pura decepção, uma das maiores decepções da minha vida.

A boca fala do que está cheio o coração. Os olhos são a única parte do corpo que não consegue mentir. Já estava tudo muito claro, visível, eu que não quis ver, precisou alguém me falar, me dar provas, de que aquele que eu dei imenso valor, não valia nada.

No meu computador eu acessei a internet, e o que eu vi me deixou frustrada, quase não acreditei, quase chorei, mas segurei as lágrimas. Desliguei o computador, deitei na cama, pensei no que eu vou fazer agora. Mas antes de qualquer coisa, eu precisava escrever, desabafar, falar um pouco para o meu diário da falsidade do mundo real.

Eu estou triste, desapontada, decepcionada. Mas não vou sucumbir em meio a tudo isso, quem pode me amar mais do que a mim mesma? Ninguém, por isso estou firme. Hoje eu sou firmeza, e ele, uma das maiores decepções da minha vida. Tanto que eu fiz por esse menino, uma pessoa que eu amei, que eu considerava um irmão, é indiferente, fala mal de mim pelas costas, é tão falso, que até me chamar para sair foi um ato com segundas intenções.

E isso que você está a ler é apenas um desabafo de uma pessoa que foi traída e está profundamente desapontada.

3 comentários:

  1. amigo não contraria?????????? quem disse, amiga?

    ResponderExcluir
  2. que aconteceu afinal? atiçou a curiosidade.
    da uma porrada nele. no nariz.

    ResponderExcluir
  3. AMIZADE ÀS VEZES TEM DESSAS COISAS. QUANTAS VEZES AMIGOS MEUS JÁ PISARAM NA BOLA COMIGO E QUANTAS VEZES EU MESMO JÁ PISEI NA BOLA COM ELES?? CENTENAS. MILHARES. MAS A AMIZADE FOI MAIS FORTE E CONTINUOU E CONTINUA ATÉ O FINAL.
    ADICIONOU O EMAIL??

    DEPOIS PASSA LÁ:
    http://thebigdogtales.blogspot.com/2011/12/era-noite-parte-02.html

    ResponderExcluir

Eu retribuo comentários BONS, se você comentar porcaria aqui, eu comento porcaria no seu blog também. Deixem o link para eu poder retribuir. Beijo a todos, e expressem sua opinião sem receios.