Meus Seguidores

quarta-feira, setembro 11, 2013

Três Regras Básicas para Ser Feliz

 

 
Querido diário, hoje eu aprendi 3 regrinhas básicas para ser feliz. Gostar de você, cuidar de você e gostar de quem também gosta de você.
Querido diário, pelo mau uso de um spray anti acne eu fiquei com manchas pretas ao redor da boca, no queixo, quem vê de longe parece até que tenho barba. De início, eu pensei até em me envergonhar de me apresentar assim para as pessoas. Mas peraê, eu sou linda do mesmo jeito. Eu gosto de mim. Se eu me acho linda, me aceito do jeito que sou, tenho a ousadia de me expor, e deixe as pessoas pensarem o que quiserem.
Você é o que você traz e o que si leva dessa vida. Você foi a primeira pessoa que você conheceu. Você é a única pessoa que não te abandonará seja por onde for que você andar. Então, se você é tudo para si mesma, como pode amar outra pessoa mais do que a si mesma? Se ame, se goste, tenha orgulho de si, porque seria um tormento amar outra pessoa mais do que a si.
Cuide de você, isso é essencial. E não falo só cuidar do corpo, cuida dos seus olhos, da sua maneira de ver o mundo, cuida do seu sorriso, da sua felicidade, cuida do seu coração, do que você carrega dentro do peito. Cuide dos seus projetos de vida, se dedique e não deixe o tempo passar, mas também não vá se precipitar. E também tenha vaidade, não deixe o cabelo estragar, nem a pele ressecar.
Organize a sua rotina, acabe com o seu estresse, e faça seus dias ser os dias que você merece!
Eu que passei 6 meses apaixonada por uma pessoa, que sofri mais do que sorri, que outrora ao tentar me reaproximar, vi pena nos olhos dele. Acabou, passou, esquece! Goste de quem gosta de você. Eu sei que a princípio ninguém manda no coração, mas faça um esforço. Em vez de pensar em quem te faz sofrer, pensa em quem até hoje só te fez sorrir. Quando der vontade de ligar ou mandar mensagem para o falecido, liga para quem tem vontade de falar com você, manda mensagem para quem te mandou outro dia e você não respondeu. E assim você vai refazendo a vida.
Modifique seu modo de vida, e pra começar, já dizia Caetano Veloso, só vou gostar de quem gostar de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu retribuo comentários BONS, se você comentar porcaria aqui, eu comento porcaria no seu blog também. Deixem o link para eu poder retribuir. Beijo a todos, e expressem sua opinião sem receios.