Meus Seguidores

quinta-feira, outubro 24, 2013

Nova Vida

 



Querido diário, por tudo que sofri, tudo que passei, as lágrimas que derramei, as lágrimas que guardei, o grito de dor que sufoquei, as noites que não pude dormir, as noites que passei esperando algo que não viria. Eu perdi e não perdi pouco. Perdi minha dignidade, perdi meus amigos, perdi a chance de ser contratada numa grande empresa. Mas também ganhei, ganhei a força para lutar pela minha felicidade, porque de hoje em diante eu vou lutar com todas as minhas forças pela minha felicidade, pela minha vitória, para dar a volta por cima!
Esquecer, desistir, são palavras fortes demais para um sentimento tão verdadeiro. Mas dei um tempo, descentralizei, tudo que eu quero é sumir da vida dele, por estratégia e por mágoa também.
Quero priorizar as coisas que merecem ser priorizadas, que eu tenho certeza que darão bons frutos, que eu sei que não vai me trazer decepção, eu quero uma esperança verdadeira de que um dia vou chegar aonde almejar, eu quero lutar por uma coisa que dependa de mim, unicamente e exclusivamente de mim, porque sei que só eu não vou abandonar a mim mesma.
Pela primeira vez eu fiz um concurso que estudei, os outros foram uma aventura. Mas olha só, eu só estudei um pouquinho. Acertei todas as questões de português e quase todas de conhecimento específico, errei apenas três. Minha pedra no sapato foi uma outra matéria de peso que errei a metade das questões. Se não fosse isso, acho que teria um dos meus maiores sonhos da minha vida realizado: o sonho de ser concursada.
Enquanto isso, estou procurando emprego, modéstia parte, meu currículo não é ruim. Eu estudei em duas instituições federais e estagiei na quinta maior empresa de energia do mundo! Estou colocando currículos por aí, e quero em breve estar num laboratório trabalhando como técnica em química.
Recomecei as aulas na universidade de uma forma diferente. Mais madura, mais cheia de vida, claro com as marcas que essa vida deixou, porém, mais forte. Comprometi-me a não faltar mais nenhuma aula, não desistir de nenhuma matéria, não mais afetar o meu índice de regularidade, e lutar, suar, para ser aprovada nas matérias.
Eu estou recomeçando uma nova vida, com mais determinação, tranquilidade, uma coisa que nunca tive, serenidade, e com o pensamento lá na frente, um pensamento positivo de que um dia vou chegar aonde eu quero chegar!

Um comentário:

  1. Recentemente perdi meu emprego porque tive uma seríssima depressão.
    Realmente eu entendo o que você passou por ter perdido a oportunidade de ser contratada numa grande empresa.
    Mas olhe, não desista dos sonhos. Agente chega a realidade através dos sonhos, mas nem sempre através dos caminhos mais comuns.

    Grande abraço.
    Me visita.

    www.ras-cunhos.blogspot.com

    ResponderExcluir

Eu retribuo comentários BONS, se você comentar porcaria aqui, eu comento porcaria no seu blog também. Deixem o link para eu poder retribuir. Beijo a todos, e expressem sua opinião sem receios.