Meus Seguidores

sexta-feira, dezembro 06, 2013

Eterno Recomeçar

 



Não acredite em uma coisa que você simplesmente ouviu, principalmente de quem ouviu. Há três tipos de pessoas, aquelas que estarão ao seu lado nos momentos difíceis, aquelas que te abandonarão nos momentos difíceis e aquelas que te colocam em momentos difíceis. Com as primeiras, devemos ter gratidão, eterna consideração, declarar o quanto somos gratos enquanto elas estiverem no meio de nós. Com as segundas, que nos darão frustração, decepção, mas também aprendizagem, devemos esquecer, saber que esse é o tipo de gente que não queremos ser. Com as terceiras, ah, essas tenham muito cuidado, a partir do momento em que você abre a boca para falar qualquer coisa com uma pessoa te coloca numa situação difícil, você já está em perigo. Muitas vezes o que parece inofensivo é uma fonte de destruição.

Com o tempo, a vida nos ensina que as pessoas vivem de aparência, e que na maioria das vezes não são o que parecem ser. Que as maiores dores se escondem em esplandecentes sorrisos, que a mais doce pode ser a mais malvada, que a mais vadia pode ser a menos experiente.

Eu tento viver a minha vida, me encho de planos, me alimento de sonhos. Muitas vezes olho para o passado e me pergunto se tudo foi justo. Tropeço, caio, levanto. A vida é isso, um eterno tropeçar, cair, levantar. Se você não sabe para onde quer ir, não saberá aonde chegar, você precisa ter pelo menos um plano de direção para se guiar, se bem, que do nosso futuro só quem sabe é Deus, mas vale a pena caminhar.

É importante que você seja em sua vida, a sua melhor amiga. Até porque não sabemos quem são e até aonde são os nossos amigos. Você não pode esquecer de você, se cuidar, pintar o cabelo, fazer a barba, tirar a sobrancelha. Mas cuidado, cuide de sua aparência e não descuide da essência.

Não especule, não julgue, não fale o que você não sabe, evite fazer mal para quem nunca te fez nada. Não faz sentido e suja sua alma.

Meu princípio no início do texto, era falar sobre a vida, a morte e a morte em vida. Eu iria falar de uma planta que morreu por não ter sido regada. Mas fui falar sobre a vida e misturei tudo. Dê amor a quem te ama, dê amor a quem precisa, principalmente aos mais frágeis. Essa semana perdi um amigo que deu um tiro na cabeça, se suicidou.

Pobre Manolo foi tão boa pessoa, que a única pessoa que ele foi capaz de fazer mal foi a ele mesmo. Isso porque não teve ou não reconheceu o amor dos pais. Por isso, deixou uma namorada apaixonada, jogou uma futuro brilhante fora, uma vida fora!

Para você que pouco se importa, dê amor, demonstre seu amor. Para você que sofre da falta do mesmo, se ame, nada justifica parar, nada justifica perecer, a vida é muito longa para morrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu retribuo comentários BONS, se você comentar porcaria aqui, eu comento porcaria no seu blog também. Deixem o link para eu poder retribuir. Beijo a todos, e expressem sua opinião sem receios.