Meus Seguidores

sexta-feira, janeiro 17, 2014

E a Minha Vida Segue

 



Querido diário, sabe quando você começa a iniciar um texto e não sabe o que escrever, eu tenho motivos para estar muito feliz, porque coisas que eu busquei, eu estou vendo se realizar. Eu vejo que minha vida segue, e isso me deixa feliz por não ter parado, não ter colocado um ponto final logo depois de uma interrogação, mas ao mesmo tempo, eu me sinto triste, porque é um adeus ao passado, é uma certeza de que o passado não voltará nunca, que a única opção é se conformar. O presente ainda me surpreende.
Eu vou começar um novo estágio numa empresa muito conhecida também, de abastecimento de água. Que ótimo não?! O salário é minúsculo, mas é alguma coisa, a experiência também conta muito, um algo a mais a acrescentar no meu currículo, estou feliz demais.
Pela primeira vez depois de muito tempo estou me dedicando à universidade, não com perfeição, com falhas, mas correndo atrás, indo para as aulas diariamente, fazendo provas, atividades. Pela primeira vez depois muito tempo, estou com grandes chances de passar em 50% das matérias, nesse período eu vi que não tem segredo, que o segredo é estudar mesmo.
Tô ficando com um cara maravilhoso, bonito, atlético, que tem uma pegada maravilhosa, vou às nuvens, vou à lua nos braços dele, e além do bem que ele me faz, ele é uma pessoa admirável. Não é amor e nem paixão, aliás, esses são dois sentimentos que não quero sentir tão cedo, mas é um prazer insaciável.
E minha vida segue, eu que via as páginas passarem em branco hoje já tenho o que escrever. Mas e as coisas do passado? E as coisas que ficaram tão mal explicadas? E o homem que eu tanto amei? Tanto amor para nada?
Tanto amor para servir de impulso para o meu futuro, porque eu vou fazer de cada frustração, de cada decepção motivação para vencer!
Giovanni me tirou por completo da vida dele, ainda tentei uma reaproximação quando liguei na noite de natal e ele não atendeu, quando dias depois mandei uma mensagem desejando feliz ano novo e não obtive resposta. E detalhe, de nada disso eu me arrependo.
Eu lutei por amor, fui até a última batalha. Foi uma humilhação, um motivo a se envergonhar, mas eu não me arrependo, porque eu fiz o que eu queria, eu lutei pelo que eu queria. É claro, como qualquer ser humano cometi muitos erros, agi por impulso, confiei em quem não devia, mas eu lutei por amor.
Só tem uma coisa que dói e eu nem sei mais se dói, essa mulher que tanto o amou ter se tornado uma monstra para ele. Eu passei de uma chata que não largava do pé, para uma mulher soberba, arrogante. Ele tem uma imagem tão negativa de mim, que eu tenho certeza que eu não vou conseguir mudar nunca.
E a minha vida segue. A dor insuportável cada dia dói menos, as dúvidas a gente esquece, deixa para lá. A vida tem uma maneira dura de nos ensinar as coisas, e a gente vai aprendendo. Com tudo a gente se acostuma, encontra uma forma de viver, de suportar, de ignorar, de ser feliz. Depois da chuva, o sol irá brilhar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu retribuo comentários BONS, se você comentar porcaria aqui, eu comento porcaria no seu blog também. Deixem o link para eu poder retribuir. Beijo a todos, e expressem sua opinião sem receios.