Meus Seguidores

sexta-feira, janeiro 17, 2014

E a Minha Vida Segue

 



Querido diário, sabe quando você começa a iniciar um texto e não sabe o que escrever, eu tenho motivos para estar muito feliz, porque coisas que eu busquei, eu estou vendo se realizar. Eu vejo que minha vida segue, e isso me deixa feliz por não ter parado, não ter colocado um ponto final logo depois de uma interrogação, mas ao mesmo tempo, eu me sinto triste, porque é um adeus ao passado, é uma certeza de que o passado não voltará nunca, que a única opção é se conformar. O presente ainda me surpreende.
Eu vou começar um novo estágio numa empresa muito conhecida também, de abastecimento de água. Que ótimo não?! O salário é minúsculo, mas é alguma coisa, a experiência também conta muito, um algo a mais a acrescentar no meu currículo, estou feliz demais.
Pela primeira vez depois de muito tempo estou me dedicando à universidade, não com perfeição, com falhas, mas correndo atrás, indo para as aulas diariamente, fazendo provas, atividades. Pela primeira vez depois muito tempo, estou com grandes chances de passar em 50% das matérias, nesse período eu vi que não tem segredo, que o segredo é estudar mesmo.
Tô ficando com um cara maravilhoso, bonito, atlético, que tem uma pegada maravilhosa, vou às nuvens, vou à lua nos braços dele, e além do bem que ele me faz, ele é uma pessoa admirável. Não é amor e nem paixão, aliás, esses são dois sentimentos que não quero sentir tão cedo, mas é um prazer insaciável.
E minha vida segue, eu que via as páginas passarem em branco hoje já tenho o que escrever. Mas e as coisas do passado? E as coisas que ficaram tão mal explicadas? E o homem que eu tanto amei? Tanto amor para nada?
Tanto amor para servir de impulso para o meu futuro, porque eu vou fazer de cada frustração, de cada decepção motivação para vencer!
Giovanni me tirou por completo da vida dele, ainda tentei uma reaproximação quando liguei na noite de natal e ele não atendeu, quando dias depois mandei uma mensagem desejando feliz ano novo e não obtive resposta. E detalhe, de nada disso eu me arrependo.
Eu lutei por amor, fui até a última batalha. Foi uma humilhação, um motivo a se envergonhar, mas eu não me arrependo, porque eu fiz o que eu queria, eu lutei pelo que eu queria. É claro, como qualquer ser humano cometi muitos erros, agi por impulso, confiei em quem não devia, mas eu lutei por amor.
Só tem uma coisa que dói e eu nem sei mais se dói, essa mulher que tanto o amou ter se tornado uma monstra para ele. Eu passei de uma chata que não largava do pé, para uma mulher soberba, arrogante. Ele tem uma imagem tão negativa de mim, que eu tenho certeza que eu não vou conseguir mudar nunca.
E a minha vida segue. A dor insuportável cada dia dói menos, as dúvidas a gente esquece, deixa para lá. A vida tem uma maneira dura de nos ensinar as coisas, e a gente vai aprendendo. Com tudo a gente se acostuma, encontra uma forma de viver, de suportar, de ignorar, de ser feliz. Depois da chuva, o sol irá brilhar!

segunda-feira, janeiro 06, 2014

Decepcionada

 



A vida é um eterno ir e vir, um constante sobe e desce, e isso é incontestável. Hoje você está no auge amanhã você está onde ninguém sabe.
Dizem que a gente sofre para aprender alguma coisa, por que a vida tem que ser tão dura para nos ensinar as coisas? Ah, e minha vida não é tão dura assim, porque tenho um teto, tenho os meus pais vivos e uma saúde de ferro! Mas eu reclamo muito da vida, sofro muito pelas injustiças, pela realidade ser tão desconforme com os nossos sonhos.
Há poucos meses atrás eu pensei que eu tinha uma família perfeita, tinha o meu pai como um herói! Agora descubro que isso tudo é uma mentira, que meu pai nos enganou durante tanto tempo, que tem uma segunda família, que cria até um filho que não é dele, e com muito luxo, talvez até com mais luxo do que nós, eu e minha irmã que somos filhas legítimas dele! Deus, como isso dói! Essa foi a pior decepção da minha vida, porque percebi que o “meu herói” não existe, o “meu herói” é um homem qualquer, cheio de defeitos como qualquer outro! E o pior de tudo é que essa realidade eu não posso mudar!
Giovanni não sai da minha cabeça. Eu queria voltar no tempo para não ter dado asas, não ter dado liberdade para que o que houve acontecesse. Se eu soubesse que seria assim, que seria uma relação tão dolorosa para mim, eu não teria pego aquela carona, não teria dado tantos abraços, eu teria me fechado. Eu me arrependo de poucas coisas na vida, ter me relacionado com Giovanni é uma delas.
Diário, você não sabe como dói desejar todos os dias o que não posso ter em meus abraços, o abraço, o cheiro, o beijo. Não sabe como dói desejar algo que está tão perto e ao mesmo tempo tão longe simplesmente porque ele não quer. Ele tem repugnância à minha pessoa. Penso nele o tempo inteiro, o que ele pode estar fazendo, e ele nem se lembra da minha pessoa. É triste amar e não ser amada. É vergonhoso ser rejeitada. Mas pior do que tudo isso, é ser esquecida. Ele me esqueceu, não se lembra mais de mim.
Quando eu recomecei esse semestre eu disse para mim mesma, que iria fazer diferente, e fiz. Estou tentando fazer, mas parece que as coisas não favorecem para mim, estudei muito para uma prova, fiz a prova inteira com muita convicção, pensei que fosse tirar uns 8. Decepção total foi quando vi a nota 3,5. Vi amigos ao meu lado tirarem 10, vi uma menina que disse não ter estudado nada, tirar 2,5. O que houve?
A vida é um eterno ir e vir, mas eu permaneço sozinha, e pior do que isso, vazia.
Só peço a Deus que não me falte forças para que minha vida não pare com os contratempos e que um dia eu consiga me vingar de todos os meus inimigos. Isso se a vingança valer à pena.